Polícia Civil prende em Coronel Fabriciano suspeito foragido de operação contra facção ligada ao Comando Vermelho em São Domingos do Prata
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na manhã dessa segunda-feira (12), um homem que estava foragido da Operação Guardiões do Prata. O suspeito foi localizado no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço.
A prisão foi resultado de uma ação integrada entre as delegacias de Coronel Fabriciano e São Domingos do Prata. O investigado era um dos alvos que permaneciam foragidos desde a deflagração da operação.
A força-tarefa teve início em novembro de 2025 e mobilizou mais de cem policiais civis do 12º Departamento e da Coordenadoria de Operações Estratégicas (Core). A investigação mirou uma organização criminosa que pretendia se estabelecer em São Domingos do Prata para ampliar o controle do tráfico de drogas na região.
Segundo a Polícia Civil, o grupo mantinha vínculos com o Comando Vermelho, além de atuar em crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa e falso testemunho. Até o momento, 24 pessoas já foram indiciadas. O preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PCMG














