Home / Polícia / Suspeitos são detidos após tentativa de roubo e perseguição envolvendo trem em Monlevade

Suspeitos são detidos após tentativa de roubo e perseguição envolvendo trem em Monlevade

Tentativa de roubo em João Monlevade termina com dois suspeitos presos após perseguição e abordagem em trem na madrugada desta segunda-feira

ℹ️ Editado às 11h46

Na madrugada desta segunda-feira (29), a Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência de grande mobilização em João Monlevade, envolvendo tentativa de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi atendido por equipes da 17ª Companhia da PM Independente na Avenida Wilson Alvarenga, no bairro Belmonte.

Os militares foram acionados após denúncias de que três indivíduos teriam tentado assaltar uma mulher na estrada do Forninho. Segundo a PM, a vítima estava em seu veículo quando os autores tentaram abordá-la. Ela não parou e acionou a polícia.

Durante o deslocamento, a equipe localizou os suspeitos pendurados no último vagão de um trem em movimento.

Um dos autores, que portava uma arma de fogo, acabou sendo alvejado na perna durante a intervenção policial, após desobedecer à ordem dos militares e apontar a arma de fogo na direção da equipe. Foram apreendidos dois jovens, um de 18 e outro de 26 anos. Com a dupla, foram apreendidos materiais relacionados à ocorrência, incluindo itens associados aos crimes investigados.

O terceiro envolvido conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado. Os dois detidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso seguirá para as providências legais cabíveis.

ℹ️ Diferentemente do que foi informado inicialmente, não houve a apreensão de um homem e uma mulher na ocorrência citada.
A informação correta é que dois homens foram apreendidos.
Pedimos desculpas aos leitores pelo equívoco e reforçamos nosso compromisso com a informação precisa e responsável.

Foto: Divulgação/PMMG