Home / Geral / Padre Ricardo Caricati se dedicará integralmente à Fraternidade Filhos de Maria

Padre Ricardo Caricati se dedicará integralmente à Fraternidade Filhos de Maria

Padre Ricardo Caricati deixa função paroquial para dedicar-se integralmente à Fraternidade Filhos de Maria

O Padre Ricardo José Perdigão Caricati deixará o exercício da função paroquial para dedicar-se integralmente à Associação Privada de Fiéis Padre Rufus Pereira – Fraternidade Filhos de Maria. A informação foi confirmada em comunicado da Chancelaria da Diocese de Itabira–Coronel Fabriciano, que anunciou que, a partir do próximo ano, o sacerdote concentrará sua missão pastoral exclusivamente na condução e fortalecimento da associação, reconhecida oficialmente pela diocese e responsável por importantes iniciativas de evangelização na região.

Fundado em 2011, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em João Monlevade, o grupo Filhos de Maria surgiu a partir da iniciativa do padre Ricardo Caricati e de fiéis, com o propósito de viver uma espiritualidade marcada pela oração, partilha e serviço. Com o passar dos anos, o grupo foi se estruturando e organizando suas ações em diferentes ministérios e funções de serviço, conforme a aptidão de cada integrante.

O reconhecimento oficial veio em 16 de julho de 2021, quando Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo da Diocese de Itabira–Coronel Fabriciano, por meio de decreto, instituiu a Associação Privada de Fiéis Padre Rufus Pereira – Fraternidade Filhos de Maria, consolidando juridicamente a caminhada do grupo.

Padre Ricardo Caricati, presbítero da Diocese de Itabira–Coronel Fabriciano, foi ordenado sacerdote em 29 de maio de 2011, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em João Monlevade. Pouco antes, em 24 de abril de 2011, iniciou seu ministério pastoral nas paróquias Nossa Senhora de Fátima e São José Operário, permanecendo até janeiro de 2016. Em seguida, passou a exercer o ofício de pároco da Paróquia São Miguel, de Rio Piracicaba.

Durante seu trabalho evangelizador, padre Ricardo deu continuidade ao grupo de espiritualidade mariana que viria a se tornar a associação responsável pela construção do Monte da Imaculada, em Rio Piracicaba. Atualmente, o espaço conta com uma ermida, uma pequena capela para acolhimento dos fiéis e uma área de convivência utilizada em eventos e celebrações, com praça de alimentação e banheiros. Com a futura construção da Casa de Maria, a expectativa é que o local receba até 10 mil pessoas.

📷 Foto: Reprodução

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *